Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polêmica

Publicada em: 25/01/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ouvintes afirmam: escolas não têm estrutura e profissionais para a educação sexual

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Ouvintes afirmam: escolas não têm estrutura e profissionais para a educação sexual

O programa Sem Segredo, da Rádio Uirapuru, de sábado (23) tratou sobre educação sexual nas escolas. Para debater o tema, o conselheiro tutelar, Lúcio Alebrante e coordenador educacional do colégio Notre Dame, Maurício Paim estiveram no estúdio. O foco da discussão se deu em cima da questão: ensinar sobre sexo nas escolas, vai prevenir ou criar problemas? 

 

No debate foi levantada a questão do lançamento de uma cartilha, ilustrada, do Governo Federal há anos atrás, que traria conceitos e imagens sobre situações relacionadas à sexualidade. Para o conselheiro tutelar, a educação sexual precisa ser tratada em casa, pois a criança que não aprende sobre isso na família, vai buscar na escola. Segundo ele, os pais precisam dar exemplo, falar abertamente sobre isso e saber dar limites.

 

O coordenador educacional, Maurício Paim, afirmou ter receio sobre a educação sexual. Ele explicou que para tratar como tema transversal nas escolas, é necessário que os profissionais sejam qualificados para isso. Segundo Mauricio Paim, atualmente, falta profissionais capacitados para interagir com o jovem sobre isso.

 

A participação dos ouvintes durante o programa foi quase unânime, reforçando a necessidade de ter professores que possam realmente tratar sobre educação sexual. Assim como a opinião do coordenador educacional, a maioria dos ouvintes acredita que as escolas no país não têm estrutura e profissionais para desenvolver este trabalho. Também foi apontado que o sexo tem que ser tratado com imparcialidade, pois se for debatido por professores sem conhecimento, ou com um posicionamento forte, isso vai só prejudicar os estudantes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Quarta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que existe fórmula para educar uma criança?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas