Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polêmica

Publicada em: 25/07/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Para ouvintes do Sem Segredo, regime Semiaberto não recupera presos

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Para ouvintes do Sem Segredo, regime Semiaberto não recupera presos

O programa Sem Segredo do último sábado questionou os ouvintes da Uirapuru se o regime semi aberto do sistema prisional funciona para recuperar quem cometeu crime. Para a maioria dos participantes do programa o sistema prisional está falido e não recupera os apenados.

 

Alguns se manifestaram dizendo que falta fiscalização na ressocialização, incluindo o cumprimento de jornada de trabalho para o preso que recebe a carta de emprego. Para o advogado Osmar Teixeira, a Lei nº 7.210, conhecida como Lei de Execução Penal, é muito boa, porém as condições previstas na legislação nunca foram implementadas pelo executivo.

 

Para ele, falta reintrodução e socialização dos apenados. Segundo Teixeira, além da parte técnica de responsabilidade do Estado, a sociedade tem que se envolver na ressocialização do preso, pois o que acontece no presídio afeta quem está fora, como, por exemplo, um crime praticado por alguém do semi aberto.

 

O advogado Flávio Algarve destacou que a Lei de Execução Penal é uma das melhores se comparada com outros países, mas em nenhum momento ela foi aplicada totalmente por aqui. Para ele, se a legislação fosse cumprida contribuiria para um alto índice de apenados ressocializados e até a redução da criminalidade. 

 

Algarve salientou que hoje o sistema penitenciário está vivendo um verdadeiro caos e nenhum regime recupera o preso.  Para ele, o sistema não funciona porque o Estado não fornece a estrutura necessária para ressocialização dos presos. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas