Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polêmica

Publicada em: 08/08/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Para ouvintes do Sem Segredo servidores estaduais devem protestar contra o parcelamento dos salários

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Para ouvintes do Sem Segredo servidores estaduais devem protestar contra o parcelamento dos salários

O programa Sem Segredo do último sábado discutiu a crise do Estado e perguntou aos ouvintes se os servidores estaduais devem protestar por estarem recebendo salários parcelados. No estúdio participaram do programa o Deputado Estadual, Gilberto Capoani, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa,  e o Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar, José Luiz Zibetti.

 

Para a maioria dos ouvintes, os servidores estão certos em protestar contra o parcelamento de salários, e que as folhas da Assembleia e do Judiciário também  deveriam ser incluídos nesse parcelamento.

 

Zibetti também concorda que o parcelamento não deveria ser feito somente para os servidores dos serviços essenciais e com salários menores, mesmo sabendo que isso não é possível devido a legislação, porém o dinheiro sai do mesmo caixa. Para ele, os servidores com os salários pagos parcelados não devem pagar pela incompetência dos governos.

 

Para o deputado Capoani, os servidores tem o direito de protestar, porém eles devem compreender o momento e a dificuldade econômica que vive o Estado. Destacou que se compadece e se sensibiliza com quem não recebe o seu salário.

 

Por outro lado, é preciso reconhecer o esforço do governo Sartori para tentar evitar essa situação. Disse que há 44 anos o Estado gasta mais do que arrecada e que o atual governo fez uma série de ações, reduzindo diárias, cortando CC's, reduzindo o número de secretarias e diminuindo aluguéis. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jornal das Sete

com Ieda Almeida e Régis Leonardo

Quarta-Feira

das 07:00 às 07:50

ouça ao vivo



Você é a favor do fechamento do Parque da Gare pelo período da noite?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas