Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polêmica

Publicada em: 05/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Para ouvintes, decisão do STF abre caminho para legalização do aborto em todo o Brasil

Rádio Uirapuru
Créditos: Jornalismo Uirapuru
Para ouvintes, decisão do STF abre caminho para legalização do aborto em todo o Brasil

Em decisão muito polêmica, o Supremo Tribunal Federal, ao analisar um caso específico, entendeu que o aborto até o terceiro mês de gravidez não é crime. O voto do ministro relator Luís Roberto Barroso, foi seguido pelos demais integrantes da Primeira Turma do STF, entendendo que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto.

 

O tema foi discutido durante o programa Sem Segredo de sábado na Uirapuru. A promotora de Justiça Drª Cleonice Ayres, observou que ao decidir sobre um caso específico, levando com consideração critérios científicos, o STF trouxe esse tema para a discussão da sociedade. Disse que os abortos ilegais acontecem, são considerados crimes, mas não fazem parte da pauta rotineira do judiciário.

 

Os ouvintes que se manifestaram através de telefonemas e mensagens, se manifestaram contra o aborto./ O ser que está gerando não tem culpa. O direito de tirar a vida cabe a Deus.

 

A integrante do Coletivo de Mulheres “Maria Vai com as Outras”, Mariá Teixeira, defende a legalização do aborto no Brasil. Segundo ela, mais que uma questão de autonomia e liberdade das mulheres, trata-se de um problema de saúde pública. Hoje mesmo sendo proibido o aborto é realizado de forma clandestina, expondo as mulheres ao enorme risco de vida.

 

 

 

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas