30% das ocorrências registradas pela Brigada na cidade são causadas por adolescentes

Os crimes envolvem também meninas

Créditos: Divulgação

Enquanto o Brasil acompanha a votação que pode decidir pela redução da maioridade penal, muitos questionam as mudanças comportamentais dos menores nos dias de hoje.

 

Durante a programação da Uirapuru, ouvintes reclamaram que  hoje ,no Brasil, adolescentes não podem trabalhar sob pena de os seus empregadores responderem criminalmente, mas vê-se estes jovens cada vez mais envolvidos em problemas sociais, como crimes e consumo de drogas.

 

O comandante interino do 3º RPMON de Passo Fundo, major Antônio Augusto Barros Nunes explicou que em um ano 30% das ocorrências policiais registradas na cidade envolveram menores de idade. Os casos vão desde vandalismo, até direção perigosa e outros crimes mais graves.

 

O major destacou ainda que os crimes envolvem também meninas. Explicou que na maioria das vezes é acionado o Conselho Tutelar, que chama os pais e devolve os menores para a família. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas