Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 11/09/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Empresário de Passo Fundo é investigado por suspeita de envolvimento em corrupção Internacional

Nenhuma prisão foi efetuada

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Empresário de Passo Fundo é investigado por suspeita de envolvimento em corrupção Internacional

No início da manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, deflagraram a operação Conexão Venezuela. Os alvos foram os municípios de Passo Fundo, Erechim, Canoas, Porto Alegre, Americana/SP e São Paulo capital.

 

A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa com atuação no Rio Grande do Sul, em especial empresas de Passo Fundo e Erechim.

 

Segundo a Polícia Federal, empresas na Venezuela, entre elas a estatal PDV/SA, que se dedica a exploração, produção, refino e comercialização de petróleo naquele país, enviaram volumosos valores ao Brasil com o pretexto de aquisição desses equipamentos.

 

Uma parte considerável desse dinheiro, porém, não foi destinado aos fabricantes e fornecedores, tendo circulado em contas bancárias diversas e, ao final, remetida ao exterior. Algumas dessas transferências tiveram como beneficiárias pessoas jurídicas sediadas em paraísos fiscais.

 

Parte dos recursos remetidos da estatal venezuelana para o Brasil seria fruto de crime. Apenas no período de 2010 a 2014, os valores movimentados pela organização teriam ultrapassado o montante de 200 milhões de reais.

 

Os agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão no grupo Triel HT em Erechim e um dos proprietários, identificado como Darlan Dalla Rosa, foi conduzido coercitivamente até a Polícia Federal em Passo Fundo, ou seja, levado apenas para prestar depoimentos.

 

Na cidade de Passo Fundo, o alvo principal foi a empresa América Trading LTDA, tendo como investigado o proprietário Thiago Gavioli. Segundo a Polícia Federal, a suspeita é de que ele movimentou milhões de reais em contas bancárias.

 

Contra Gavioli, havia um mandado de condução coercitiva, sendo conduzido até a delegacia para prestar depoimentos.

 

Durante a operação, os policiais apreenderam documentos em um escritório de contabilidade na Rua Independência no Centro e no escritório da Amércia Trading, localizado junto ao prédio da LS Tractor no bairro Jerônimo Coelho.

 

A Polícia Federal confirmou que os proprietários da concessionária LS Tractor de Passo Fundo também são investigados.

 

Os policiais informaram que ninguém foi preso até o momento, sendo que a investigação é muito complexa e outras etapas serão deflagradas a nível internacional.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas