Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 16/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Delegado Regional afirma: Polícia Civil monitora sinais da chegada de facções em Passo Fundo

As Vilas Cruzeiro e Entre Rios apresentam sinais que a facção já atua na cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru
Delegado Regional afirma: Polícia Civil monitora sinais da chegada de facções  em Passo Fundo

Muros das residências pichadas com o código “14.18.12”, colocam em alerta as autoridades policiais de Passo Fundo. O numeral é visto em vários locais, especialmente nas Vilas Cruzeiro e Entre Rios.

 

Trata-se da marca da facção “Os Manos” e serve para demonstrar que os criminosos já estão na área, atuando com o tráfico de drogas. Inclusive, estão acontecendo execuções com expressivo número de munições de uso restrito, característica da facção que disputa o território.

 

A principal fonte de disseminação das facções nas cidades do interior está nos presídios. A organização dos grupos é facilitada pela superlotação e ausência de estruturas alternativas.

 

A ordem da organização do criminosa “Os Manos” é clara: se unir, cometer mais crimes para ganhar mais dinheiro e se fortalecer, dentro e fora das cadeias.

 

Em entrevista na Rádio Uirapuru, O Delegado Regional Adroaldo Schenkel afirmou que existem indícios de que as facções chegaram ao município.

 

Segundo ele, os Serviços de Inteligência da Polícia Civil, Susepe e Brigada Militar trabalham com o objetivo de identificar, controlar e eliminar a presença desse tipo de atuação criminosa na cidade.

 

Na semana passada ocorreu um atentado no bairro Petrópolis e foram efetuados mais de 30 tiros em uma residência que pertence a um detento do semiaberto envolvido com o tráfico de drogas.

 

No último domingo (14) um homem foi executado no bairro São Cristóvão II. A vítima não possuía antecedentes, porém e investigado um possível mandante que seria integrante da facção “Os Manos” e está preso fora de Passo Fundo.

 

E nesta terça-feira (16), dois homens invadiram uma casa no bairro José Alexandre Záchia e deram aproximadamente 30 tiros, matando uma das vítimas, que também tinha antecedentes por tráfico. Os bandidos estavam utilizando um carro com placas da região metropolitana.

 

A Polícia Civil realiza diligências para identificar a autoria dos crimes, não sendo descartada a possibilidade de ter ligação com a briga entre as facções ou haver envolvidos ligados a esses grupos criminosos.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Caso de Polícia

com Lucas Cidade

Domingo

das 20:15 às 22:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas