Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 21/08/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Polícia desmantela quadrilha passo-fundense que roubou R$ 150 mil da Festa do Pinhão

Os acusados estão recolhidos no Presídio

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Polícia desmantela quadrilha passo-fundense que roubou R$ 150 mil da Festa do Pinhão

Nesta terça-feira (21), os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, efetuaram a prisão preventiva de um homem pelo crime de roubo a malote em Passo Fundo. A ação foi um auxilio aos policiais da DP de Lages/SC.

 

No dia 03 de junho deste ano ocorreu um roubo no estado catarinense, onde foram vítimas as pessoas que tinham a função de arrecadar o dinheiro de todas as bebidas comercializadas durante a Festa Nacional do Pinhão. Bandidos armados invadiram o quarto do hotel e fugiram roubando uma mochila contendo mais de 150 mil reais.

 

Durante as diligências da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Lages, os policiais descobriram que o assalto só aconteceu devido a participação direta de uma suposta vítima. Trata-se do passo-fundense Gustavo Bilhar dos Santos, que era considerado um dos homens de confiança da equipe de organizadores.

 

Os agentes desvendaram que Gustavo havia planejado o assalto duas semanas antes da Festa. Tanto que em Passo Fundo ele fez tratativas com o Gilmar Nunes de Moraes, vulgo “Boca” de 39 anos, a fim de que ele conseguisse alguém para executar o crime.

 

Depois de todos os ajustes, Gustavo acertou detalhes da ação com Boca e também Rodrigo de Meira Minho, além de um outro indivíduo que já foi identificado pela polícia.

 

No dia do assalto, Gustavo Bilhar dos Santos chegou no quarto do hotel com a mochila carregada de dinheiro e foi tomar café com os demais colegas (verdadeiras vítimas). Na sequência, foram dormir.

 

Neste momento, os assaltantes chegaram tripulando uma caminhonete e bateram na porta. Gustavo, como combinado, foi quem a abriu. Os criminosos amarraram Gustavo e demais colegas, fugindo rapidamente. Nas investigações, ficou constatado a combinação de que cada um ficaria com 25% do valor.

 

Na sexta-feira da semana passada, as equipes retornaram para Passo Fundo e prenderam dois indivíduos, sendo eles: Gustavo Bilhar dos Santos e Rodrigo de Meira Minho. Também apreenderam uma motocicleta esportiva e as armas usadas no assalto.

 

A Rádio Uirapuru divulgou no dia 20 do mês passado, a prisão do Boca no interior de um gabinete da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Devido ser mandado de prisão temporária, o acusado foi solto dias depois. Pórem, Gilmar Nunes de Moraes foi capturado novamente pela DEFREC nesta terça-feira (21).

 

Todos os acusados estão recolhidos no Sistema Penitenciário.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fora do AR

com Lagoa, Lucas Brasil, Valdir Mello, Márcio e Chorão

Sexta-Feira

das 13:30 às 14:30

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas