Perigo: animal parecido com Pantera é visto em Severiano de Almeida e assusta moradores da região

Créditos: Reprodução/Internet e Reprodução/AU Online

Na manhã desta quarta-feira (06) um morador da região de Nova Veneza, no interior de Severiano de Almeida, a cerca de 114 km de Passo Fundo, disse ter visto um animal parecido com uma Pantera ou Puma e dois filhotes, todos de cor preta, nos arredores da sua propriedade.

Segundo informações, nos últimos dois meses ataques estranhos estão assustando pessoas da localidade. De acordo com testemunhas, os estragos não foram feitos por cachorros ou graxains e o agricultor disse a um jornal local que já perdeu a maioria dos pequenos animais da propriedade, mortos ou desaparecidos.

Gaiolas e cercados foram arrombados e o agricultor afirma ter visto, a distância, este animal entrando em uma lavoura de milho. O homem mora na cidade e a propriedade fica sem vigilância no período noturno. Galinhas, gatos e coelhos foram mortos. Além disso, a criação de codornas dele desapareceu.

A Polícia Ambiental da Brigada Militar já foi comunicada pelo dono da propriedade atacada pelo animal. Buscas devem ser realizadas em breve. Outra preocupação do agricultor é levar o fato ao conhecimento dos moradores da área para que, se encontrarem o suposto animal, não façam nenhum tipo de agressão e deixem a captura para a Patran.

*AU Online

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas