Polícia afirma: maconha apreendida em Tio Hugo envolve lavagem de dinheiro em empresas no RS

Foi realizada a coletiva para a imprensa na manhã desta terça-feira

Créditos: Divulgação

A Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa acompanha as investigações do Denarc que culminaram na apreensão de mais de 1,5 tonelada de maconha ocorrida nesta quarta-feira (13), em Tio Hugo.

 

A droga estava escondida sob a carga de milho transportada por um caminhão proveniente de Dourados, Mato Grosso do Sul. O monitoramento foi realizado durante 45 dias pela Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal do Denarc e pela Polícia Rodoviária Federal no RS. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

De acordo com as investigações, o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era injetado em empresas constituídas em Porto Alegre e Região Metropolitana, bem como na aquisição de bens em nome de laranjas.

 

Este carregamento de maconha, após fracionado e distribuído a várias regiões do Estado, teria seu rendimento inserido no mercado formal através das empresas investigadas e na aquisição de veículos e imóveis dos suspeitos.

 

Fonte: Ministério Público RS

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas