Velejador passo-fundense preso em Cabo Verde deve chegar ao Brasil nas próximas horas

Créditos: Divulgação

O passo-fundense Daniel Guerra e os outros dois brasileiros, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas, presos em Cabo Verde por tráfico internacional de drogas, ainda em 2017, poderão aguardar novo julgamento no Brasil. A previsão é de que os velejadores cheguem em Salvador ainda nesta quinta-feira (14), durante a madrugada.

Eles devem responder pelas acusações feitas no país africano, em solo brasileiro. O gaúcho Daniel Guerra estará em Passo Fundo, norte do RS, no início da próxima semana. Ele e dois baianos são acusados de tráfico internacional de drogas, depois de que a polícia cabo-verdiana encontrou uma tonelada de cocaína escondida na embarcação tripulada pelo trio e os prendeu em flagrante.

Guerra foi condenado a 10 anos de reclusão em primeira instância, mas a condenação foi revogada depois de recurso, sob alegação de que testemunhas brasileiras e inquérito da Polícia Federal foram desconsiderados pelo juiz. O mesmo juiz deve reavaliar a ação que se refere aos três velejadores.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas