12 estados e DF realizam protestos pró e contra impeachment

Créditos: Rádio Gaúcha

Porto Alegre

 

Mobilizações de grupos favoráveis e contrários ao impeachment ocorrem neste domingo (17), em diferentes pontos da Capital.Na Praça da Matriz, os manifestantes contrários ao impeachment deverão acompanhar a votação do processo, que deverá ser transmitida em telões e caminhões de som instalados entre o Theatro São Pedro e o Palácio da Justiça.   

 

Brasília

 

Manifestantes pró e contra impeachment ocupam a Esplanada dos Ministérios neste domingo. Os movimentos são separados por um muro, que tem 80 metros de largura e um quilômetro de extensão.

 

Com a divisão, que começa na Rodoviária do Plano Piloto, os manifestantes pró-impeachment ficaram concentrados nas proximidades do Museu Nacional da República. Do mesmo lado ficam a Catedral Metropolitana, o Ministério da Saúde e o Palácio do Itamaraty. Os grupos contrários ao impeachment têm como área reservada os arredores do Teatro Nacional Cláudio Santoro, podendo circular perto dos ministério da Defesa e Planejamento, além do Palácio da Justiça.

 

 

 

São Paulo

 

Manifestantes favoráveis e contrários à aprovação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff começam a se concentrar em dois pontos de São Paulo, na Avenida Paulista e no Vale do Anhangabaú. Em ambos os locais, haverá telões para que a população possa acompanhar o processo de votação.

 

 

Rio de Janeiro 

 

Ao som de muito funk, manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se reuniram no posto 3 da Orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, e caminharam até o Leme na manhã deste domingo (17). Segundo os organizadores, às 12h41, o ato tinha 50 mil pessoas. 

 

 

Salvador

 

Intitulada como “Vigília contra o Golpe”, uma manifestação contra o impeachment ocupou a região do Farol da Barra, orla de Salvador, na manhã deste domingo.

 

 

 

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas