Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 22/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Governo libera saque do FGTS de contas inativas

Rádio Uirapuru

O presidente Michel Temer anunciou na manhã desta quinta-feira (22) a liberação de saque das contas do FGTS inativas até 31 de dezembro de 2015. Segundo ele, isso vai permitir a circulação de R$ 30 bilhões na economia.

 

Pouco mais de 10 milhões de trabalhadores possuem contas nestas condições - 80% delas têm saldo equivalente a pouco mais de um salário-mínimo. Temer disse que o trabalhador poderá retirar todo o valor do FGTS da conta inativa.

 

O calendário para os saques será divulgado em fevereiro, de acordo com a data de nascimento do trabalhador. As contas inativas são aquelas que ficaram com saldo depois da rescisão do contrato de trabalho. Atualmente, para sacar o valor o trabalhador precisa ficar no mínimo três anos sem depósito do FGTS por qualquer empresa.

 

O anúncio foi feito durante café da manhã de Temer com jornalistas. A medida provisória será assinada no fim da manhã.

 

O governo também vai alterar a movimentação de cartões de crédito, com mudanças no parcelamento e nos juros do pagamento do rotativo. O presidente garantiu que no primeiro trimestre de 2017 haverá redução de metade do valor dos juros do rotativo. No entanto, ele não detalhou como isso será feito.

 

*Rádio Gaúcha

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas