Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 02/01/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Luciano Azevedo, João Pedro Nunes e secretários são empossados em Passo Fundo

Rádio Uirapuru

A Rádio Uirapuru transmitiu neste domingo, dia 1°, a posse do prefeito reeleito Luciano Azevedo e do vice-prefeito João Pedro Nunes, escolhidos para governar a Prefeitura de Passo Fundo pelos próximos quatro anos. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores. Após a posse do Executivo, foi realizado um ato no Paço Municipal para dar empossar o secretariado, que também foi transmitido pela uirapuru. 

 

Durante o discurso na posse dos secretários, Luciano destacou os diferenciais do primeiro mandato, onde foi montado um governo técnico. Luciano disse que foi definida uma forma de governar com metas, prazos e cobrança de resultados. Ele agradeceu ao secretariado pelo trabalho desenvolvido e destacou que continuará cobrando resultados para ter uma gestão com qualidade técnica.

 

Ao final do discurso, Luciano prometeu muito trabalho para fazer a cidade melhorar cada vez mais. Em entrevista à uirapuru, disse que mesmo com pessimismo na política no país, a administração municipal vai trabalhar para que a crise seja superada. Luciano destacou que moramos numa cidade privilegiada sendo uma das melhores 50 cidades do Brasil em qualquer área e por isso tem esperança de futuro melhor.

 

Luciano Azevedo é formado em Direito e Jornalismo pela UPF, nasceu e sempre morou em Passo Fundo. Foi vereador por três mandatos e deputado estadual duas vezes, uma delas com a maior votação da história da cidade. Eleito prefeito em 2013 e reeleito no dia 2 de outubro de 2016 com 76,22% dos votos válidos.

 

O vice-prefeito eleito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, trabalhou na área social iniciando a trajetória na Pastoral da Juventude e Leão XIII. As ações sociais acabaram levando João Pedro a assumir a Secretaria Municipal da Criança e Ação Social em dois momentos, de 1997 a 2000 e de 2003 a 2004. Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) desde 1995, João Pedro foi eleito vereador por três mandatos.

 

Empossado o novo secretariado do executivo municipal

A maioria dos secretários da primeira gestão permaneceram e poucas mudanças foram feitas, apenas nas pastas de Cidadania e Assistência Social, Finanças e Habitação. Para a secretaria de Administração assumiu o advogado Paulo Caletti; Na SEMCAS o ex-vereador Wilson Lill e Dorlei Maffi como secretário de Finanças. O critério para substituir alguns nomes seguiu sendo a especialidade na área.

 

Foram empossados novamente ontem o secretário de Obras, João Bordin; de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva; Antônio Bortolottin na Secretaria de Interior; Gilberto Bellaver como secretário de Esportes; João Darci Gonçalves da Rosa na Secretaria de Segurança; Pedro Almeida como secretário de Cultura; Rubens Astolfi como secretário de Meio Ambiente; Marlise Soares como secretária de Administração; CristianThans na Secretaria de Transportes e Serviços Gerais; Luiz Artur Rosa Filho como secretário de Saúde; Ana Paula Wickert como secretária de Planejamento; Edemilson Brandão como secretário de Educação e Luciana Meneghetti como secretária de Comunicação. A direção das autarquias também tiveram alterações, na Passotur assumiu Dióges Oliveira e no Hospital Municipal Roger Teixeira Lopes. Adolfo Freitas continua como procurador do Município, Gilberto Dornelles Gosch segue como Chefe de Gabinete e na Auditoria Geral Leandro Bussolotto. 

 

Foram criadas a Secretaria de Inovação e Captação de Recursos, que será comandada pela arquiteta Karine Knob Battisti e a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais, comandada por Edson Nunes. Marina Borowski permanecerá no IPASSO e Tadeu Karczeski na Codepas.  O secretário de Cultura, Pedro Almeida foi eleito porta-voz do secretariado e durante discurso disse que o compromisso está sendo renovado e que com humildade irão fazer um governo que Passo Fundo merece.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas