Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 24/02/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Polícia Federal indicia pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Polícia Federal indicia pastor Silas Malafaia por lavagem de dinheiro

A Polícia Federal indiciou o Pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, na Operação Timóteo por lavagem de dinheiro. Em 16 de dezembro do ano passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado a depor e liberado.

 

A Operação Timóteo investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. De acordo com a PF, ele recebeu um cheque de R$ 100 mil de um dos escritórios investigados e depositou numa conta pessoal.

 

A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que o pastor pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

 

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".

 

*G1

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo



O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas