Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 16/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Legislativo presta homenagem a Celso Carlos Scortegagna

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/Câmara de Vereadores
Legislativo presta homenagem a Celso Carlos Scortegagna

Em decorrência do falecimento do servidor da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Celso Carlos Scortegagna, o presidente do Legislativo, vereador Patric Cavalcanti (DEM), iniciou a Sessão Plenária Ordinária, desta quarta-feira (15), com uma singela homenagem. Em reconhecimento a trajetória do servidor na Casa, o parlamentar destacou sua atuação bem como, prestou solidariedade aos familiares e amigos.

 

Conforme Patric, a ética, trabalho, coerência e singularidade da atuação de Celso marcaram sua passagem pela Casa Legislativa ao longo dos 44 anos de trabalho. O parlamentar disse ainda que a memória do servidor será perpetuada e da mesma forma, a gratidão e o reconhecimento dos parlamentares serão, de forma singela, lembrados a cada ação da Câmara de Vereadores.

 

“Deixaremos de ter ao lado da Mesa Diretora um homem sério e íntegro, singular, conselheiro e amigo. Porém, jamais nos esqueceremos de sua pessoa. Por isso, hoje, primeira sessão sem a presença do Celso, é impossível que não façamos esta justa homenagem”, disse ao informar que um requerimento com voto de pesar que conta com a assinatura de todos os parlamentares do Legislativo foi protocolado na Casa.

 

Os demais vereadores também se manifestaram durante a reunião plenária. O conhecimento e disposição de Celso foram destacados pelos parlamentares, que relembraram momentos do servidor dentro e fora da Casa Legislativa. Amigo pessoal de muitos legisladores e servidores da Câmara, Celso será lembrado por sua lealdade e companheirismo.

 

Filho de Wanda e Ernesto Félix Scortegagna - este vereador de 1960 a 1983 - Celso Carlos Scortegagna iniciou sua trajetória no Legislativo passo-fundense em 02 de abril de 1974. No cargo de escriturário, Scortegagna adquiriu amplo conhecimento das ações legislativas e teve importante participação nas políticas públicas propostas pela Câmara ao longo dos 44 anos na Casa.

 

Celso faleceu no último sábado (11), aos 66 anos, após uma parada cardiorrespiratória.           

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas