Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 19/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Integrantes da Frente da Segurança devem se reunir com vereadores de Carazinho

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/ Câmara de Vereadores
Integrantes da Frente da Segurança devem se reunir com vereadores de Carazinho

A Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Passo Fundo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (18), com representantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No encontro, os parlamentares trataram sobre os trâmites que darão sequência ao processo que prevê a construção da penitenciária feminina de Passo Fundo.

 

A engenheira da Susepe, Crisciani Lago, informou que o último documento solicitado pelo Executivo de Passo Fundo se referia a um laudo arqueológico do terreno, localizado na BR 285. Segundo a engenheira, o governo do Estado contratou um profissional para a emissão do documento que, na próxima terça-feira, deve encaminhar à prefeitura. A Susepe espera que o laudo arqueológico viabilize a liberação da licença de instalação da área. Já o delegado penitenciário, Rosalvaro Portela, lembrou que existe um recurso da União destinado à obra e que o governo estadual precisaria realizar uma contrapartida na verba, porém, as planilhas orçamentárias estão desatualizadas e uma nova projeção de custo precisa ser realizada.

 

O vereador Marcio Patussi (PDT), que preside a Frente Parlamentear, já havia manifestado que o grupo cobrará dos setores do Executivo de Passo Fundo agilidade quanto à liberação da licença de instalação da penitenciária e, hoje, em deliberação com os demais parlamentares integrantes da Frente, decidiram tratar sobre a pauta com os legisladores das cidades vizinhas. “O presídio de Passo Fundo atende à população carcerária de diversos municípios vizinhos de Passo Fundo. Aproximadamente 30% dos detentos são da cidade de Marau. Assim, entendemos que precisamos mobilizar os parlamentares de outros municípios para somar esforços e viabilizar a penitenciária”, mencionou.

 

Na última semana, os parlamentares já haviam se reunido com representantes da Susepe. Na oportunidade, a comitiva realizou uma vistoria no terreno que deve abrigar a penitenciária e que, desde 2011, quando as obras do então presídio regional foram paralisadas, segue abandonado.

 

A próxima reunião da Frente acontece na quinta-feira (25), quando os vereadores se reunirão, em Carazinho, com os parlamentares da cidade. Também participaram da reunião o vice-presidente da Frente, Roberto Grabriel Toson (PSD), e os vereadores Claudio Luiz Rufa (PP), Fernando Rigon (PSDB) e Rafael Colussi (DEM).

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Sexta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas