Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 23/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Vereador Patric solicita retirada de tapumes do prédio Ughini

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Vereador Patric solicita retirada de tapumes do prédio Ughini
O presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti (DEM), protocolou um pedido de providências ao Executivo solicitando a retirada dos tapumes em imóvel localizado na esquina das Ruas Bento Gonçalves e General Osório. Os tapumes cercam o terreno do antigo prédio do Ughini, que foi destruído por um incêndio em 2014 e, em 2015 foi demolido após a perícia constatar que a estrutura estava comprometida.
 
 
Desde então, o local não passa por nenhuma reforma ou obra, porém, os tapumes colocados em frente ao imóvel no início das intervenções continuam no local, ocasionando dificuldade de visibilidade e o desvio dos pedestres para um espaço na rua que antes era ocupado por estacionamentos.
 
 
“A demolição do imóvel já aconteceu e até agora, nenhuma obra foi iniciada. Acredito que há plenas condições para que o tapume seja retirado, já que recebemos em nosso gabinete reclamações principalmente de pedestres, que encontram dificuldades para transitar pela calçada, e por isso, são desviados para a rua, e, até mesmo de motoristas, que solicitam a volta dos estacionamentos no local, já que aquela é uma via com intenso fluxo de veículos”, alega o parlamentar.
 
 
Patric explica que o Código de Obras do município prevê, em seu artigo 57, que após o término das obras, os tapumes deverão ser retirados no prazo máximo de 15 dias. Já em seu artigo 58, o mesmo determina que, em caso de se verificar a paralisação de uma construção ou demolição por mais de 60 (sessenta) dias, a obra deverá ter: “todos os vãos, poços e buracos fechados, de maneira conveniente e segura; e seus andaimes removidos e tapumes recuados, quando construídos sobre a calçada”. “Entretanto, isso ainda não aconteceu neste local e, a fim de garantir a mobilidade e segurança dos pedestres e o retorno dos estacionamentos, solicitamos que o órgão competente, tome as medidas cabíveis, a fim de legalizá-lo de acordo com o Código de Obras municipal”, destaca.
 
 
Na mesma situação, o vereador também protocolou outra proposição solicitando o recuo dos tapumes em   terreno   localizado   na   rua Paissandú nº 1600, ao lado   do   Centro de Psicologia Aplicada da UPF. Neste local, os tapumes também dificultam a locomoção dos pedestres que trafegam pela calçada e, como a obra está parada há algum tempo, os tapumes também deveriam ser recuados. “O que queremos é que o Executivo notifique os proprietários para que regularizem a situação”, enfatiza.
 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Temer deve cumprir o mandato como presidente?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas