Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 24/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Manifestantes colocam fogo no prédio do Ministério de Agricultura em ato contra Temer

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Gaúcha
Manifestantes colocam fogo no prédio do Ministério de Agricultura em ato contra Temer

Manifestantes protestam nesta quarta-feira (24), na área central de Brasília, contra as reformas trabalhista e da Previdência, pedindo a renúncia do presidente Michel Temer.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o ato reúne cerca de 25 mil pessoas. Os organizadores calculam em 100 mil o número de participantes.

 

O protesto começou de forma pacífica, pela manhã, mas no meio da tarde foram registrados confrontos com a polícia, depredação e até um incêndio no prédio do Ministério da Agricultura. Há registro de feridos e órgãos públicos foram evacuados.

 

A assessoria da pasta da Agricultura confirmou que manifestantes atearam fogo no auditório do prédio e destruíram galeria de ex-ministros. As chamas foram controladas pelos Bombeiros.

 

A PM usou bombas de efeito moral para tentar afastar os manifestantes da área próxima ao gramado do Congresso, que foi isolada. O local é tradicionalmente ocupado durante protestos na cidade.

 

Logo após chegarem à área e tentarem furar a barreira, alguns manifestantes hostilizaram policiais que faziam a barricada, o que levou a PM a atirar as bombas. Com a confusão, algumas pessoas passaram a jogar hastes de bandeiras em direção aos policiais.

 

Toda a área em frente ao Congresso está isolada por grades, assim como o Palácio do Planalto. 

 

*G1 e Agência Brasil

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que Temer deve cumprir o mandato como presidente?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas