Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 02/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Empossado novos membros do Conselhão de Passo Fundo para os próximos dois anos

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Empossado novos membros do Conselhão de Passo Fundo para os próximos dois anos

A nova composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF) tomou posse na noite desta quinta-feira (1ª). A cerimônia foi realizada no Centro de Desenvolvimento Empresarial da IMED.

 

Formado por aproximadamente 40 lideranças de diversos setores da cidade, o órgão de gestão é responsável pelo assessoramento imediato do Executivo. Foi através do Conselhão que se conseguiu resolver a situação do Ginásio Teixeirinha, no qual se decidiu pela concessão ao Sport Clube Gaúcho.

 

A composição anterior também tratou do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Local do Município de Passo Fundo (Pedel), entre outros assuntos.

 

Em entrevista à Uirapuru, o prefeito e também presidente da CDES-PF, Luciano Azevedo explicou que o grupo, composto por voluntários, é convidado a opinar sobre o desenvolvimento do município, fazendo indicações normativas, propostas e acordos de procedimento. Os membros têm o compromisso de articular e aprimorar as relações institucionais entre governo e os representantes da sociedade civil.

 

O prefeito destacou que nos próximos dois anos o Conselhão terá muitas questões polêmicas e técnicas para debater. Explicou que o Conselhão foi criado para a administração pública ter outro grupo trabalhando por Passo Fundo, além daqueles que estão na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e nas entidades. Segundo Luciano, a finalidade é ouvir mais a sociedade, receber mais contribuições, recolher ideias e sugestões para se fazer sempre o melhor.

 

A criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo foi uma sugestão do deputado estadual Juliano Rosso, que na época ocupava o cargo de vice-prefeito. O legislador também foi empossado no Conselhão.

 

Ele destacou que se governa tomando decisões coletivas, decisões compartilhadas e ouvindo as entidades representativas. Ressaltou que as grandes decisões do futuro vão passar pelo Conselhão.

 

O diretor da Imed, professor Eduardo Capelari ressaltou que o momento é importante para a cidade porque os conselheiros vai efetivamente participar, opinar e ajudar a elaborar ações para o desenvolvimento da cidade. Frisou que o país vive um momento que se exige de todos a exposição ao diálogo.

 

Destacou a capacidade da prefeitura em ampliar o diálogo com a comunidade através de um conselho que, de certa forma, representa todos os segmentos.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Uirapuru Ecologia

com Ivaldino Tasca

Sábado

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas