Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 16/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Comissão acompanha denúncias de irregularidades ocorridas na Feca, antigo Patronato

Rádio Uirapuru

A Comissão de Patrimônio e de Desenvolvimento Urbano e de Interior da Câmara de Vereadores tem acompanhado o caso sobre possíveis irregularidades ocorridas na Fundação Educacional da Criança e do Adolescente (Feca), antigo Patronato.

 

As denúncias, envolvem a administração passada na compra de carnes, cigarros e bebidas alcoólicas em estabelecimentos da cidade, com dados da Feca. O grupo já ouviu o ex-diretor da fundação, e na última quarta-feira (14) recebeu um dos responsáveis pela contabilidade do local há mais de 15 anos.

 

Em entrevista à Uirapuru, o presidente da Comissão, vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), contou que as situações apontadas são preocupantes. Não somente em relação às notas trocadas no mercado pela prestação de serviço, mas também a respeito de um elevador que foi licitado, no qual teriam sido pagos mais de R$ 120 mil, e que ainda não foi instalado.

 

A comissão também ficou surpresa com a informação de que a Feca possui hoje mais de R$ 50 mil em títulos protestados. Luiz Miguel ressaltou que, como Poder Legislativo, a Comissão tem a obrigação de fiscalizar e ajudar para que o órgão dê prosseguimento ao bom trabalho que sempre realizou na cidade. O legislador frisou que a administração atual tem vontade de esclarecer os fatos.

 

O vereador disse que na próxima semana será feita uma visita à Fundação para verificar as novas informações, principalmente em relação ao elevador. A Comissão vai convidar novamente os responsáveis pelo mercado e por uma loja de material de construção, que também comercializava para a Fundação, para verificar os fatos.

 

Constatadas as irregularidades, elas serão encaminhadas ao Ministério Público. No final dos trabalhos também será solicitado uma auditoria do Tribunal de Contas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Sem Segredo

com Zulmara colussi

Sábado

das 09:30 às 11:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas