Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 19/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Secretário nacional Caio Rocha afirma na Uirapuru: devemos adequar políticas para atingir objetivos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Secretário nacional Caio Rocha afirma na Uirapuru: devemos adequar políticas para atingir objetivos

A Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN, do Ministério do Desenvolvimento Social, vai realizar uma série de encontros regionais, no país, sobre Segurança Alimentar e Nutricional.

 

O primeiro evento será realizado nesta segunda-feira (19), na cidade de Tapejara, com a presença de gestores de 36 municípios da região. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, o vice João Pedro, e o secretário da Transparência e Relações Institucionais, Édson Nunes confirmaram a presença.

 

O 1º Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional vai acontecer no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, das 9h às 14h. A entrada é gratuita e aberta a toda à população.

 

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o secretário da SESAN, Caio Rocha, contou que o objetivo é interiorizar as políticas públicas de segurança alimentar, que envolvem desde as agriculturas familiar e empresarial até a política de acesso à água, para que todos os agricultores tenham alcance a elas.

 

Na programação estão previstos debates sobre o Programa de Aquisição de Alimentos; Inclusão Produtiva Rural e Água; Importância da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; Legislação Municipal do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; e Plano Safra da Agricultura Familiar.

 

Além de enfrentar os questionamentos, será uma oportunidade para a Secretaria verificar de que forma pode atingir os mais pobres. O secretário disse que como gestores têm que adequar as políticas para enfrentar os desafios e atingir os objetivos.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Quinta-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas