Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 21/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeito formaliza proposta para Gol Linhas Aéreas operar em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Gol
Prefeito formaliza proposta para Gol Linhas Aéreas operar em Passo Fundo

Garantir a ampliação dos voos que ligam Passo Fundo ao resto do país é um objetivo que une lideranças de Passo Fundo e da região. Depois de se reunir com a direção da Azul, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve nesta quarta-feira (21) na sede da Gol Linhas Aéreas, em São Paulo.

 

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, ele oficializou a proposta para que a companhia passe a operar em Passo Fundo e possa disponibilizar a ligação com Porto Alegre e com o centro do país.


“Saímos otimistas da reunião e confiantes de que poderemos ter mais opções entre Passo Fundo e grandes capitais. Vamos seguir trabalhando para que a cidade avance sempre”, disse o prefeito. Ele observou que, mesmo com a necessidade de receber investimentos, o Aeroporto Lauro Kortz é o segundo do interior do Rio Grande do Sul em movimentação de passageiros. Luciano ressaltou ainda que a região precisa permanecer unida pela ampliação e modernização do local.


A obra de ampliação, que ainda depende da liberação de recursos pelo governo federal, vai possibilitar a construção de novo terminal de passageiros, ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves, pista de taxiamento para até seis aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano.


“Estamos com grande expectativa para confirmar essas novas opções de voo, que facilitarão a conectividade de Passo Fundo com o resto do país e, futuramente, a operação com aeronaves maiores”, afirmou o secretário Carlos Eduardo.


A GOL, que começou a operar no Brasil em 2001, realiza cerca de 900 voos por dia no país.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas