Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 04/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Processo de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz é o mais avançado no RS

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/ALRS
Processo de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz é o mais avançado no RS

Durante reunião realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (3), o secretário nacional da Aviação Civil, Dário Lopes, confirmou o investimento de R$ 44,5 milhões para o Aeroporto de Passo Fundo. Na reunião o secretário também informou que o Termo de Compromisso com o Estado deve ser assinado ainda neste mês de julho.

 

Presentes no encontro, estiveram o governador do Estado, José Ivo Sartori, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, o deputado Juliano Roso (PCdoB), deputado estadual Gilmar Sossela (PDT) e o deputado Frederico Antunes (PP), que preside a Frente Parlamentar de Aviação Regional da Assembleia Legislativa.

 

Mais tarde, o secretário também se reuniu com o presidente da Comissão para Discussão da Viabilidade Ambiental, Acompanhamento do Processo de Modernização e Ampliação Sustentável do Aeroporto de Passo Fundo da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, vereador Paulo Neckle (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo da Silva.

 

Em entrevista na Uirapuru, o vereador Paulo Neckle explicou que o martelo já foi batido de forma definitiva para a reforma do aeroporto. O Estado deverá entregar a documentação solicitada pela União para a Secretaria de Aviação Civil até o dia 10 de julho. Após o recebimento, será feita então a análise e posterior dado início a licitação das obras.

 

Neckle explicou que a Frente usou de pressão política para que a obra fosse garantida e aconteça da forma mais rápida possível. Frisou que o único aeroporto a receber investimentos neste ano será o de Passo Fundo. O início da licitação ainda não tem data prevista, mas o primeiro passo será dado com a documentação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Sem Segredo

com Zulmara colussi

Sábado

das 09:30 às 11:00

ouça ao vivo



Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas