Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 14/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Patric Cavalcanti quer disponibilizar Vale-Livro nas escolas municipais

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/ Câmara de Vereadores
Patric Cavalcanti quer disponibilizar Vale-Livro nas escolas municipais

A leitura é um ato de grande importância na vida escolar de jovens e crianças, sendo essencial para a aprendizagem e formação do ser humano. Com o objetivo de valorizar esta prática, o vereador Patric Cavalcanti (DEM) protocolou uma Indicação sugerindo ao Executivo a implementação do programa Vale-Livro nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal de educação.

 

A iniciativa, foi proposta pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo em visita ao vereador, e dará direito ao aluno à compra de um livro durante a realização da Feira do Livro de Passo Fundo, a fim de incentivar o hábito da leitura. Estima-se beneficiar cerca de sete mil alunos de baixa renda, o que segundo uma das organizadoras, Silvana Rovani, também reflete em toda a família. “As escolas que mais visitam a Feira do Livro são as municipais e geralmente são os alunos dessas escolas que mais demonstram interesse e participação. Por isso, é importante que as crianças tenham um livro na hora do autógrafo, por exemplo, isso incentiva e ainda traz benefícios para eles e para a família, que muitas vezes não possui condições de pagar”, diz.

 

Para o vereador a literatura e a cultura são meios de enriquecimento intelectual, promovendo diferentes experiências para a comunidade. “Através da leitura, transmite-se e desenvolve-se o conhecimento e a criatividade, possibilitando a formação do senso crítico e o surgimento de uma sociedade capaz de posicionar-se de maneira coerente nos mais diversos assuntos”, disse o vereador.

 

A 31ª edição da Feira do Livro do município ocorrerá entre os dias 03 e 12 de novembro, no Bourbon Shopping, tendo como patrono o escritor Luís Fernando Veríssimo e o tema “Livro, a escada para o mundo do conhecimento”.

 

A indicação, agora, passará pela análise das comissões da Casa antes de ser encaminhada ao Executivo.

 

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas