Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 14/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Presidente da Assembleia Legislativa pode intermediar no reassentamento das ocupações Bela Vista e Vista Alegre

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Presidente da Assembleia Legislativa pode intermediar no reassentamento das ocupações Bela Vista e Vista Alegre

Mais de 210 famílias das ocupações Bela Vista e Vista Alegre vivem hoje a expectativa por novas moradias, onde tenham acesso à energia elétrica e água potável. As duas ocupações, localizadas na Princesa Izabel, próximo do bairro São Luiz Gonzaga, tem mais de dois anos e meio. Mas elas não são as únicas em Passo Fundo.

 

Conforme os movimentos de ocupações, são cerca de 55, sendo oito estão com processo de reintegração de posse. Preocupado com o déficit habitacional na cidade, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Edegar Pretto (PT), esteve em Passo Fundo hoje (14) para conhecer de perto a Bela Vista e a Vista Alegre.

 

Em entrevista à Uirapuru, o deputado destacou que são famílias e trabalhadores que têm seus direitos e precisam de um local digno para morar. Frisou que quando há vazios urbanos, que não cumprem com a sua função social, o Poder Público, nas suas três esferas, Executivo, Legislativo e Judiciário, tem que agir. Se colocou à disposição, como presidente do Legislativo estadual, para intermediar qualquer possibilidade que auxilie na realocação dessas famílias para novas terras.

 

Salientou que a Frente Parlamentar da Regularização Fundiária da Assembleia tem uma excelente relação e trabalho consolidado com a Defensoria Pública, que tem atuado junto às pessoas que precisam de moradias.

 

Ressaltou que, com tantas pessoas sem lugar definitivo, com mais de 50 ocupações, o Poder Público precisa olhar com mais atenção para a cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas