Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 14/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Vereador Saul Spinelli busca parcerias com o estado para criação de espaço para o idoso em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Vereador Saul Spinelli busca parcerias com o estado para criação de espaço para o idoso em Passo Fundo

O Vereador Saul Spinelli (PSB) cumpriu nesta semana agenda em Porto Alegre, tendo como pauta específica para encaminhamentos de projetos direcionados para crianças, adolescentes e idosos.

 

Aproveitou ainda, e visitou o DAER, onde tratou sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro, localizada no bairro Integração e sobre Escola Estadual Maria Dolores Freitas Barros, na Santa Marta.

 

Spinelli é o autor da lei n. 5238, de 10 de janeiro de 2017, e que cria a política pública do Centro Dia para Idosos, foi em busca de parcerias que viabilizem a construção e funcionamento deste espaço.Os encaminhamentos ainda foram feitos para projetos que possuem atendimento de crianças atendidas no C.A.C.C. – Centro de Atendimento a Criança com Câncer e do esporte Clube Vila Nova, que possui núcleos de funcionamento em bairros como: Zachia, Donária, Integração e Cohab II.

 

Na Sulgás foi recebido pelo Presidente Claudemir Bragagnolo e no Ministério Público, pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen.No DAER o Vereador teve agenda com o Diretor de Transportes Lauro Roberto Hagemann e deliberou sobre a audiência pública que será realizada no dia 31 deste mês, buscando discutir junto a Câmara de Vereadores de Passo Fundo sobre obras na RS 153 e RS 324, mais especificamente nos trechos de Santo Antão, Xangrilá, Vila Jardim, Trevo da caravela, Parque do Sol, Santa Marta e ainda Distrito Paulo Rossato.

 

Na Federação Rio-grandense das Associações de Bairros, o Vereador, que é o Vice-Presidente da entidade, tratou com o Presidente Arnobio Mulet Pereira acerca de ações judiciais para garantir aos consumidores do Estado o dinheiro cobrado indevidamente nas contas de luz. Este movimento será feito em todo o Rio Grande e contará com o apoio das uniões e Associações de Moradores.

 

Na Assembleia Legislativa Spinelli prestigiou o grande expediente do Deputado Catarina Paladini (PSB) que fez uma homenagem aos 16 anos da UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, contando também com a presença do ex-governador Olívio Dutra e do ex-deputado federal Beto Albuquerque, dois articuladores para viabilização desta conquista.

 

Com Paladini, o Vereador tratou de audiência no mês de agosto com a Secretaria Estadual de Educação, afim de viabilizar a construção do prédio próprio para a Escola Estadual de Ensino Médio Meibe Ribeiro, no Bairro Integração.

 

Em reunião com o Secretário de Estado de Obras e Saneamento Fabiano Pereira, o Vereador tratou de organizar agenda com a CORSAN e ainda sobre as obras do ginásio na Santa Marta, na Escola Maria Dolores Freitas Barros.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Quinta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



Além dos táxis, você acha que Passo Fundo deve ter outras opções de transporte, como Uber e Garupa?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas