Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 21/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Vereador Mateus Wesp cria projeto para regulamentar Uber e defende melhoria do transporte individual de passageiros

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Vereador Mateus Wesp cria projeto para regulamentar Uber e defende melhoria do transporte individual de passageiros

O vereador Matheus Wesp (PSDB) protocolou na quarta-feira (19) um projeto de lei que regulamenta a prestação dos serviços de transporte individual de passageiros em Passo Fundo. A partir da aprovação, empresas como o Uber podem se instalar no município.

 

Na Uirapuru, o legislador explicou que a proposta não é uma alternativa contra o serviço de táxi, é para que o cidadão tenha outras opções para escolher como quer se atendido. Quando o mercado fornece alternativas, em qualquer circunstância, os preços tendem a baixar e os serviços a serem melhores executados.

 

Frisou que a concorrência faz com que todos prezem para ter os clientes bem atendidos e é isso que se vem buscando em Passo Fundo, na margem do que vem acontecendo em outras cidades que permitiram a entrada de empresas que oferecem carona paga.

 

Pelo projeto, aqueles que prestarem um mau serviço, apontado pelos usuários, serão rapidamente descadastrados, o que não acontece hoje quando os serviços são controlados diretamente pelo Poder Público, que é mais demorado.

 

Ressalta que tudo aquilo que se consegue deixar para o controle direto do cidadão é muito mais rápido e eficaz. As empresas que vierem terão que pagar taxas ao município.

 

Para o vereador Wesp, o trabalho dos 124 permissionários de táxi do município não será prejudicado, quem presta o seu serviço com qualidade continuará com os seus clientes. A iniciativa permitirá novas oportunidades de emprego em Passo Fundo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas