Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 13/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Depoimento de Lula termina após 2h10 em Curitiba

Rádio Uirapuru
Créditos: G1
Depoimento de Lula termina após 2h10 em Curitiba

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro terminou depois de 2h10, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. Logo mais o conteúdo será divulgado. O réu Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antônio Palocci ainda será ouvido por Moro.

 

Manifestantes pró-Lula ao agurdam na praça Generoso Marques, em Curitiba.


Lula prestou depoimento pela segunda vez na condição de réu em um processo da Lava Jato. No primeiro caso, ele foi acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Naquela ocasião, ex-presidente acabou condenado naquela ação penal a nove anos e meio de prisão.


Hoje a acusação é sobre um suposto pagamento de propina por parte da construtora Odebrecht. Segundo a denúncia, a empresa comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo. O imóvel é alugado desde 2002 e abriga, principalmente, os seguranças que fazem a escolta de Lula.

 

*G1

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas