Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 14/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeito recebe embaixadora do Senegal

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Prefeito recebe embaixadora do Senegal

Com uma estadia programada até domingo (17) no município, a embaixadora do Senegal no Brasil, Fatoumata Binetou Correa, cumpre uma extensa agenda que visa identificar e conhecer a forma de convivência das centenas de senegaleses que vivem em Passo Fundo. Ela desembarcou no Aeroporto Lauro Kortz na noite dessa quarta-feira (13), onde foi recepcionada com honras militares pelos estudantes do Colégio Tiradentes da Brigada Militar.

Na tarde dessa quinta-feira (14), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhado pela nova Coordenadora da Igualdade Racial, Professora Josenira Ferreira e mais secretários, recebeu a visita da embaixadora e sua comitiva formada pela Associação dos Senegaleses de Passo Fundo.

“Ficamos felizes com a visita e aproveitamos para apresentar a nossa cidade e também mostrar algumas ações que podem tornar a vida dos imigrantes senegaleses mais tranquila e positiva, pois estão totalmente integrados em nossa comunidade através do trabalho e da troca de experiências culturais e de vida”, destacou Luciano.

Para a embaixadora, a visita é uma forma de saber onde e como estão os imigrantes de seu país. “Temos aproximadamente 500 imigrantes aqui, e podemos observar que existe a vontade e o interesse de se propiciar formas para melhor adaptá-los, respeitando nossas leis e costumes, e vice-versa. Passo Fundo é uma bela e moderna cidade, bem estruturada, que possibilita o crescimento de todos nossos irmãos que aqui estão”, frisou Fatoumata Binetou Correa.

Ela assumiu a Embaixada em dezembro de 2016, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo no Brasil. Anteriormente, Fatoumata desempenhou a mesma função na ilha de Cabo Verde, pertencente ao continente africano. Uma das preocupações da diplomata (ela pertence aos quadros da carrière de seu país) é abrir oportunidade de estudos a universitários senegaleses no Brasil, em graduação e pós, com possíveis parcerias e intercâmbios entre faculdades.

Logo após a visita ao prefeito Luciano, a embaixadora do Senegal no Brasil participou de atividade aberta no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas