Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 06/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Presidente da Câmara de Vereadores Patric denuncia empresa Job no Ministério do Trabalho

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/ Câmara de Vereadores
Presidente da Câmara de Vereadores Patric denuncia empresa Job no Ministério do Trabalho

O presidente da Câmara de Vereadores, Patric Cavalcanti (DEM), denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a empresa JOB Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda, que presta serviços à administração municipal.

 

A ação diz respeito ao não pagamento de férias e rescisões trabalhistas e a não disponibilização do curso de reciclagem dos vigilantes, previsto legalmente como requisito para o exercício da profissão e que deve ser renovado a cada dois anos.

 

Patric desde agosto vem recebendo denúncias dos trabalhadores e buscando junto à empresa e ao Executivo a intermediação para os problemas apresentados, porém, a JOB não vem cumprido com o acordado. Ele destacou que deve respeitar a função de fiscalizador dos atos da administração e, ao mesmo tempo, prezar pelos direitos dos trabalhadores.

 

“Não podemos admitir que eles trabalhem sem o seu curso de reciclagem ou que seus direitos sejam desrespeitados, como por exemplo, o recebimento de seus vencimentos. Já estamos desde agosto realizando a fiscalização do serviço prestado e vamos continuar fazendo”, enfatiza.

 

Uma cópia da denúncia também será encaminhada ao Executivo. O contrato entre Prefeitura Municipal e a JOB vai até o dia 18 de outubro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas