Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 07/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Deputado Alceu Moreira garante: em dez dias será assinado documento para licitação do Aeroporto Lauro Kortz

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Deputado Alceu Moreira garante: em dez dias será assinado documento para licitação do Aeroporto Lauro Kortz

Participando de uma reunião em Passo Fundo na manhã desta sexta-feira (6), o Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) deu garantias de que em dez dias será assinado o documento entre o governo Federal, o Estado e Passo Fundo, autorizando assim o início da licitação para as reformas do aeroporto Lauro Kortz.

 

O deputado esteve reunido com representantes políticos da região, lideranças locais, como a frente parlamentar da Câmara de Vereadores, Prefeito Luciano Azevedo e empresários de Passo Fundo e região.

 

O Prefeito Luciano Azevedo destacou que o grupo municipal, composto por entidades empresariais, hospitais, universidades e demais lideranças decidiu de forma conjunta que o representante de Passo Fundo para o assunto em Brasília seria o deputado Alceu Moreira.

 

O prefeito explicou que todos estão trabalhando na mesma causa e agora a reforma do aeroporto será uma realidade em breve.

 

Em entrevista na Uirapuru o deputado, Alceu Moreira explicou que toda a parte documental está em conformidade com o exigido pelo governo federal, que já garantiu recursos superiores a R$44 milhões para as obras no terminal.

 

O deputado frisou que, assinados os termos, o processo de licitação, a ser feito pelo Estado, deverá durar 45 dias, conhecendo-se então a empresa que executará a obra. Frisou que é de interesse do Estado a reforma do aeroporto, que receberá de dez a 20 voos diários, fazendo conexões com diversos Estados e tornando Passo Fundo um corredor de acesso e movimentação da economia Estadual e regional, atendendo 78 cidades.

 

Representações políticas querem que obras do aeroporto iniciem o mais rápido possível

 

Falando na Uirapuru sobre a reforma do aeroporto e a iminente assinatura da autorização para licitação, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, explicou que a reunião de hoje foi entre as forças vivas da comunidade e da região. A reforma e ampliação do aeroporto é uma prioridade do governo gaúcho, conforme ele.

 

Caio Rocha afirmou que, mesmo assinado o documento, o edital seja rápido e a obra inicie o mais breve possível. Explicou que o aeroporto de Passo Fundo não tem um deputado, mas uma comunidade lutando para que a obra saia do papel.

 

Presente também na reunião, o deputado Gilberto Capoani (PMDB) falou sobre outros esforços importantes para a região. Além do aeroporto, ele explicou que participa de uma frente parlamentar, que pede a inclusão da obra de duplicação da BR285, desde o trevo da UPF até o trevo de acesso a Pontão. O deputado explica que agora a luta será para incluir essa duplicação nas prioridades do Estado.

 

Falando também sobre a Jornada Nacional de Literatura, o deputado Capoani quer garantir mais recursos, através da lei de incentivo a cultura, mantendo o evento em crescimento após a sua retomada.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que existe fórmula para educar uma criança?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas