Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 16/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Audiência pública na Câmara de Vereadores vai debater novas regras para açougues e supermercados

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Audiência pública na Câmara de Vereadores vai debater novas regras para açougues e supermercados

No próximo dia 19 de outubro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, acontece uma audiência pública para debater sobre as novas regras de venda de frios fatiados pelos supermercados e açougues, bem como carne fracionada.

 

Desde que as regras foram anunciadas muitos comerciantes se posicionaram com preocupação para atender as determinações. O início da validade da portaria foi adiado para o ano que vem, enquanto a polêmica segue no setor.

 

Enquanto o governo, a vigilância sanitária, defende as novas regras para impedir a proliferação de doenças, comerciantes reclamam que a medida vai trazer custos e até mesmo acabar com pequenos açougues.

 

Em entrevista na Uirapuru, o vereador Fernando Rigon (PSDB) explicou que a audiência tem como finalidade debater com a população e os comerciantes sobre o tema. Para isso representantes do Estado foram convidados.

 

O vereador falou ainda que, na audiência, o grupo vai decidir de que forma vai se posicionar diante da portaria. Podem ser seguidos vários caminhos, como a sugestão de alteração na lei, seja por meio de abaixo-assinado ou indicação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Segunda-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

A vacinação de crianças e adultos deve ser uma obrigação legal?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas