Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 26/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Na Uirapuru, deputado Capoani diz que IGP mentiu sobre conserto da câmara fria do PML de Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/ALRS
Na Uirapuru, deputado Capoani diz que IGP mentiu sobre conserto da câmara fria do PML de Passo Fundo

No dia 2 de outubro, ao vivo do Posto Médico Legal (PML) de Passo Fundo, a reportagem da Uirapuru relatou o mau cheiro do local devido a câmara fria estar estragada. O equipamento é utilizado para armazenar os corpos até a perícia e posterior liberação para os familiares.

 

Enquanto não é consertada, os corpos estão sendo colocados em temperatura ambiente, com o uso do formol para diminuir a decomposição e o cheiro. Além do forte cheiro, após 24h sem refrigeração aumentam os riscos de contaminação no local e também no meio ambiente.

 

Naquela oportunidade, a pedido da rádio, o deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB) foi atrás das informações sobre o reparo. Informou que, segundo o Instituto Geral de Perícia (IGP), a empresa Gelomaq tinha sido contratada para fazer a troca do motor da câmara fria. Dias depois contou que foi enviado um motor a Passo Fundo, mas por não ser compatível com a rede teria voltado para Porto Alegre, mas que o problema seria resolvido.

 

Na última terça-feira (24), o proprietário da Gelomaq, Gelson dos Santos, esclareceu que o Estado ainda não autorizou o serviço e que a empresa não tem como executá-lo sem a garantia de que vai receber. Aproveitou para informar que nenhum equipamento foi encomendado para o conserto.

 

Ontem, novamente a Uirapuru entrou em contato com o deputado Capoani. O peemedebista disse que mentiram para ele, que por duas vezes conversou com o presidente do IGP e recebeu garantias que a resolução do problema estava encaminhada.

 

Destacou que vai solicitar providências definitivas, até porque o último valor orçado, de R$ 5,2 mil, não precisa nem de licitação para ser liberado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas