Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 30/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeitura faz primeira doação de área através da nova lei de incentivo

Rádio Uirapuru
Créditos: Alex Borgmann
Prefeitura faz primeira doação de área através da nova lei de incentivo

Como forma de auxiliar as empresas estabelecidas no município, a Prefeitura de Passo Fundo fez alteração na lei municipal de concessão e doação de bens imóveis públicos a empresas privadas que atuam no setor industrial, logístico e de distribuição de produtos e materiais.


Na tarde dessa segunda-feira (30), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a doação da área, através da escritura pública, para a empresa Marini Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas, localizada na rua Deometildes Silveira, Invernadinha. Fundada em 1989, a empresa Marini possui cerca de 70 colaboradores, atendendo os produtores de milho, trigo e algodão, além do segmento da cana-de-açúcar para aumento da produção do etanol e energia.

“A lei possibilita a ampliação das empresas com mais aporte financeiro, ampliando a capacidade de produção e aumentando a geração de empregos. Este é um exemplo a ser seguido, de uma empresa que fez bom uso da área concedida, realizando negócios e produzindo, ajudando o crescimento econômico do município”, disse Luciano.

Conforme a lei nº 5111/2015, as empresas devem apresentar um plano de expansão de investimentos, com cronogramas de execução, valores dos recursos em investimento e o número de postos de trabalho que serão acrescentados com a expansão da empresa, através da doação da área. Também devem cumprir os requisitos como: ser pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos, possuir contrato de concessão ou uso de concessão e estar em plena atividades na área a ser doada por período superior a 50% do tempo da concessão.

O projeto de expansão apresentado pela Marini aumentará a participação crescente da empresa no mercado de rodas para equipamentos agrícolas, além de possibilitará o aumento físico da fábrica de rodas em um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões até sua conclusão.

“Nossa empresa cumpriu todos os requisitos solicitados, que foram apresentados ao comitê gestor. Devemos, em breve, executar o plano de expansão, já que somos fornecedores das principais marcas do agronegócio no país. A lei vai beneficiar mutias empresas que necessitam crescer e evoluir. Com este incentivo do poder público, todos ganham”, destacou o sócio-proprietário da Marini, Luiz Telmo Lima Marini.

O comitê gestor é formado pela Prefeitura de Passo Fundo, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Acisa e Sebrae.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas