Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 08/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Frente parlamentar para duplicação da BR-285 será lançada com a primeira missão de conseguir verbas para projeto

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Frente parlamentar para duplicação da BR-285 será lançada com a primeira missão de conseguir verbas para projeto

O lançamento da Frente Parlamentar sobre a duplicação da BR-285 Passo Fundo ocorre hoje (8) na Assembleia Legislativa. A iniciativa da demanda é do vereador Patric Cavalcanti, de Passo Fundo.

 

A Frente é uma união de forças para fazer acontecer a duplicação desde o trevo de saída para Coxilha até o entroncamento de saída para Pontão. Neste ponto o fluxo de veículos não é mais comportado pela via, pois ao longo do trajeto somam-se a demanda da UPF, indústrias e BSBios, com seus diversos veículos pesados.

 

A duplicação é um projeto para longo prazo, que demanda, primeiro de tudo recursos. Palco de muitos acidentes com morte, a BR-285 é uma importante via de acesso e escoamento de Passo Fundo.

 

Um dos membros dessa frente parlamentar, o deputado Gilberto Capoani, falou na Uirapuru sobre o assunto. Conforme ele, a ideia inicial é construir, além da duplicação, dois túneis ou viadutos, nos pontos de maior fluxo: entrada da BSBios e saída para Coxilha, próximo da UPF.

 

Para isso é preciso criar um projeto, que será garantido através de muito trabalho em Brasília para as verbas. Com a frente instalada, todos os esforços vão se concentrar na verba, adiantando e incluindo a obra em prioridade.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas