Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 08/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Servidores municipais realizam paralisação

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Servidores municipais realizam paralisação

Os servidores Municipais realizaram uma paralisação em Passo Fundo. O ato aconteceu na manhã de hoje em frente à prefeitura, contra a falta de avanços na Pauta de Reivindicações dos Municipários de Passo Fundo. Organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (SIMPASSO) o protesto deve abranger a maioria das categorias municipais.

 

Em entrevista na Uirapuru, o presidente do SIMPASSO, Éverson da Luz Lopes, afirmou que no ano passado, por se tratar de um ano eleitoral, o executivo pediu um tempo para que pudesse começar a atender as demandas.

 

O presidente reclama que o ano está encerrando e a pauta de reivindicações, com cerca de 40 itens, não avança. Entre os pedidos estão direitos em comum entre todos os servidores e demandas específicas de áreas da saúde, magistério, segurança e quadro geral. Destacou a incorporação do vale-transporte ao salário e também o vale-alimentação como pedidos especiais.

 

Sobre a paralisação o presidente explicou que 30% dos servidores seguirão trabalhando no setor da Saúde, para não prejudicar a população. A educação participa com base no que os professores decidiram na escola, previamente avisando os alunos. Os demais setores devem aderir respeitando as particularidades de cada. Frisou que o ato será somente na manhã.

 

Durante as últimas duas semanas a direção do Sindicato percorreu unidades escolares, de saúde e secretarias do município convocando os funcionários públicos. Entidades ligadas ao funcionalismo municipal também foram convidadas.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas