Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 09/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Patussi propõe instituição de um Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/ Câmara de Vereadores
Patussi propõe instituição de um Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento

Uma parceria entre o setor privado e a municipalidade pode garantir um reforço à segurança pública de Passo Fundo. Na iniciativa, proposta pelo vereador Marcio Patussi (PDT), a ideia é que as tecnologias de videomonitoramento já instaladas em estabelecimentos particulares possam contribuir com a investigação de crimes. A sugestão é que a proposta seja instituída como um Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento.

 

No Projeto de Lei, protocolado na Câmara de Vereadores, é disposto que as imagens captadas pelas câmeras de vigilância instaladas em condomínios, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, instituições da sociedade civil e pessoas jurídicas em geral possam ser fornecidas voluntariamente aos setores da segurança. Uma vez captadas, as imagens contribuirão com a investigação e esclarecimento de delitos, estabelecendo uma colaboração entre a sociedade civil e a Administração Pública.

 

Para Marcio Patussi, a proposta irá fornecer uma nova dinâmica aos setores da segurança, uma vez que as investigações serão amparadas por um número maior de equipamentos de monitoramento. “Essa postura colaborativa da sociedade civil vai possibilitar mais agilidade à Brigada Militar, à Polícia Civil e demais órgãos da segurança”, disse ao informar que a proposta já é realidade em outras cidades do Rio Grande do Sul. “Em Porto Alegre, a proposta tramita na Câmara e, em Gramado, esse sistema colaborativo já se mostrou eficaz. Na cidade, ele está em funcionamento desde o mês de junho”, citou.

 

Se instituído em Passo Fundo, o sistema irá se somar às câmeras de vigilância que desde 2011 estão instaladas em pontos estratégicos da cidade e, que, hoje, estão sendo ampliadas pelo Projeto Guardião. Segundo Patussi, essa é mais uma forma de o Município investir na segurança com a parceria da iniciativa privada.           ­

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas