Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 14/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Poder Legislativo deve criar nova estratégia de transparência

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/ Câmara de Vereadores
Poder Legislativo deve criar nova estratégia de transparência

A possibilidade de facilitar o entendimento da comunidade quanto às contas públicas e garantir maior transparência começa a ser discutida na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. A sugestão da instalação de uma Instituição Fiscal Independente (IFI) no município foi o tema de uma reunião entre o presidente, Patric Cavalcanti, e os advogados e professores universitários, Giovani Corralo, Alcindo Roque e Guilherme Witech.

 

 

Os professores lembraram que, no Senado, a IFI já existe desde o ano passado. Com ela - que deverá ser formada não só por vereadores, mas por instituições e organizações -, será possível informar à população, em tempo hábil, tudo o que acontece nas contas públicas, além de elaborar estimativas próprias para as receitas do governo com base em critérios e modelos técnicos. A IFI não se confunde com a atividade dos órgãos de controle, mas produz informações, análises, projeções, relatórios, pareceres e notas técnicas.

 

 

Patric lembrou que a transparência é um dos pontos fundamentais para melhores políticas públicas e, por isso, toda estratégia que possa dar informação de qualidade para que tanto os agentes políticos quanto a sociedade possam decidir melhor sobre a economia é benéfica. O presidente garantiu que submeterá a sugestão dos advogados à Mesa Diretora e acredita que a ideia será aceita, já que será de grande relevância para o município. Depois disso, Patric deverá realizar reunião para organizar esta comissão.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas