Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 10/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Partido PODEMOS se estrutura e pode ter bancada com três vereadores em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/Câmara de Vereadores
Partido PODEMOS se estrutura e pode ter bancada com três vereadores em Passo Fundo

Aproveitando de provável abertura da janela partidária, período onde é permitida a troca de partido seis meses antes das eleições, o partido Podemos pretende ganhar força em Passo Fundo criando uma nova bancada na Câmara de Vereadores.

 

O PODEMOS é originado do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN) e tem como uma das principais lideranças o senador Álvaro Dias, que surge como pré-candidato à presidência da República.

 

A sigla vem se estruturando em todo o Brasil e aqui em Passo Fundo já possui uma Comissão Provisória, onde o presidente é o servidor da Câmara de Vereadores, Cacá Nedel.

 

O vereador Rafael Colussi, que atualmente está no Democratas, onde se elegeu para seu primeiro mandato em 2016, é que está articulando o crescimento do partido a nível local. Explica que a decisão de deixar o DEM já foi tomada e que só está aguardando a abertura da janela partidária para confirmar sua nova casa.

 

Colussi, que era cotado como pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo DEM, diz que deixa o partido pela porta da frente, reconhecendo o papel fundamental na sua trajetória, mas que é necessária buscar um novo rumo político. A intenção é criar um partido forte, com condições de crescer e buscar um papel de destaque na política de Passo Fundo.

 

Para Rafael Colussi, a possibilidade de candidatura a deputado estadual pelo PODEMOS será estudada, sendo que a partir das conversas internas e com grupos apoiadores, é que essa decisão será tomada.

 

Além de Rafael Colussi, o PODEMOS pretende contar com mais dois vereadores, sendo que Rudimar dos Santos, que atualmente está no PCdoB, é um dos nomes. O outro ainda é mantido em sigilo pois está em negociações.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas