Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 18/01/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Na Uirapuru, pré-candidato ao governo pelo PT ressalta plano voltado ao desenvolvimento econômico

Rádio Uirapuru
Créditos: Bárbara Born/Rádio Uirapuru
Na Uirapuru, pré-candidato ao governo pelo PT ressalta plano voltado ao desenvolvimento econômico

Em visita à Rádio Uirapuru ontem (17), o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Miguel Rossetto, falou do seu plano de governo que tem como base o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Altemir Tortelli e de uma das lideranças do partido em Passo Fundo, Neri Gomes.

 

Rosseto disse que o grande desafio é a reorganização dos serviços públicos, a exemplo da estrutura da segurança. Hoje a Brigada Militar possui cinco mil policiais a menos do que em 2012. Frisou que a violência a criminalidade são crescentes em todos os municípios gaúchos.

 

Destacou que o Estado passa por uma situação muito difícil e a sua tarefa como pré-candidato é apresentar um plano de governo para que o Rio Grande do Sul saia de uma agenda perdedora para uma agenda positiva. Salientou que não é aceitável que um governo fique 24 meses atrasando salários dos servidores.

 

Para Rossetto, governar significa ter prioridades e compromissos claros. Salientou que é preciso arrumar as finanças do Estado, melhorar a arrecadação e a qualidade dos gastos e resolver a negociação da dívida com a União, que é paga há 20 anos e retira 13% da arrecadação líquida do Estado por mês.

 

Rosseto frisou que o partido tem experiência, capacidade de montar equipes sólidas e oferecer outro futuro para o Rio Grande do Sul.

 

Miguel Rossetto é formado em Ciências Sociais, foi vice-governador do Estado, ministro do Desenvolvimento Agrário, da Secretaria-Geral da Presidência e do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Sexta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



A intervenção federal pode ser a saída para resolver problemas na segurança pública de todos os Estados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas