Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 17/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Nos 4 anos da Lava Jato, jurista afirma que operação só iniciou diante do clamor popular

Rádio Uirapuru
Créditos: Agência Brasil
Nos 4 anos da Lava Jato, jurista afirma que operação só iniciou diante do clamor popular

A Operação Lava Jato completa hoje quatro anos no Brasil. Dela foram revelados os maiores escândalos de corrupção na história do Brasil. Enquanto a operação corria muitos políticos foram presos, perderam cargos e bens adquiridos com a corrupção. Revelou-se ainda um esquema de propina com algumas das maiores empresas do Brasil, surpreendendo a todos que imaginavam algo menor.

 

Foi em meio a Lava Jato que Dilma Roussef sofreu impeachment, dando lugar ao então vice-presidente Michel Temer, hoje com índices recordes de rejeição popular. Fazendo uma avaliação destes quatro anos da operação, o advogado Darcio Vieira Marques, afirmou na Uirapuru que a corrupção sempre existiu e a justiça sempre esbarrou em casos semelhantes, porém, o clamor popular por uma forma de parar este tipo de crime pressionou uma atitude.

 

Darcio avaliou ainda que a internet foi um importante motor deste movimento e a justiça se viu no dever moral de dar uma resposta diante da situação que indignava o povo. Para Darcio, a Lava Jato está longe de terminar e até o momento vem cumprindo seu papel, marcando a história do Brasil e da política nacional. A população viu que as leis podem ser aplicadas contra políticos, ricos e poderosos e que a cadeia é uma realidade quando a justiça é feita.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas