Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 16/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Ex-presidente da Câmara de David Canabarro deverá ressarcir R$ 138,6 mil aos cofres do Município

Rádio Uirapuru

Em sessão da 1ª Câmara Especial, do último dia 9, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) determinou que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de David Canabarro, Gilmar Moreschi, deverá ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 138.615,00. O débito é referente a irregularidades na aquisição de um terreno para construção da nova sede do Legislativo Municipal. A decisão não é definitiva, cabendo recursos ao Tribunal a partir da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

 

Acompanhando o voto do relator do processo, conselheiro substituto Cesar Santolim, o TCE-RS julgou regulares com ressalvas as contas de gestão do ex-presidente do Legislativo, referente do exercício de 2014. O Tribunal também fixou multa no valor de mil reais, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

 

O Órgão de Controle advertiu o atual gestor para que promova o saneamento das falhas passíveis de regularização, o que será objeto de fiscalização em futura auditoria. A Casa também determinou à Direção de Controle e Fiscalização (DCF) para que inclua nos itens a auditar a verificação da situação do terreno adquirido pelo Legislativo Municipal, se formalizada a transferência da propriedade e o estágio da obra.

 

Clique aqui para acessar o relatório e voto.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Terça-Feira

das 21:30 às 23:00

ouça ao vivo

A vacinação de crianças e adultos deve ser uma obrigação legal?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas