Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 19/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Vereadores aprovaram projeto de reposição salarial dos servidores do executivo municipal

Rádio Uirapuru
Créditos: Comunicação/Câmara de Vereadores
Vereadores aprovaram projeto de reposição salarial dos servidores do executivo municipal

Grande Expediente:

 

Em uma comunidade, as lideranças surgem para intermediar a solução de reivindicações de moradores junto ao poder público. É nas associações de moradores que são levantados os problemas locais e elencadas propostas para resolvê-los. A partir deste pronunciamento, o vereador Eloí Costa (MDB) utilizou o seu grande Expediente para prestar uma homenagem aos líderes de bairros de Passo Fundo. Fazendo um agradecimento aos membros das diretorias dos bairros, em nome da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), o parlamentar realizou a entrega de certificados de Honra ao Mérito aos líderes dos bairros Leão XIII, Hípica e Valinhos, que representaram as demais lideranças de Passo Fundo.

 

Obra do estacionamento do Aeroporto Lauro Kortz:

 

O assunto que vem gerando polêmica desde o início da semana, quando foi feito o anúncio de finalização da obra do estacionamento do aeroporto, foi trazido durante a sessão pelo vereador Fernando Rigon (PSDB). O vereador criticou a situação de cobrança do estacionamento. Rigon solicitou a mesa diretora que encaminhasse um pedido de informação ao estado sobre o processo licitatório.

 

Ordem do dia:

 

Por 18 votos favoráveis e nenhum contrário os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria do executivo municipal que trata sobre a reposição salarial dos servidores do executivo municipal. O índice de revisão geral de 2018 apontado no documento, é de 2,84%, correspondendo ao Índice de Preços do Consumidor (IPCA). A revisão é aplicável, a partir deste mês, em salários, proventos, pensões, diárias, funções gratificadas e vale-alimentação. Durante a discussão que antecedeu a apreciação do projeto, o vereador Márcio Patussi (PDT) manifestou ser contrário ao artigo 3º da proposição, que prevê um completivo aos professores da rede municipal com remuneração inferior ao piso nacional. O vereador Paulo Neckle foi impedido de fazer parte da votação, em função de ser servidor público municipal, o que o regimento interno da casa impede a participação. Já o vereador Luis Miguel Scheis também não participou da votação, pois estava em Porto Alegre cumprindo agenda com deputados.

 

Reajuste Servidores da Câmara de Vereadores:

 

Em um primeiro momento havia a informação que também estava para ser votado ontem (18) o projeto de lei de autoria da mesa diretora, o qual trata sobre a reposição salarial dos servidores da Câmara e também dos vereadores. Contudo, o projeto foi tirado da ordem do dia, após o vereador Mateus Wesp pedir vistas. Wesp protocolou ainda duas emendas ao projeto. A primeira o vereador propõem que o índice de reposição para os servidores passe de 2,84 % para 3,5%. Já a segunda emenda, prevê que os vereadores não sejam contemplados com a reposição. Segundo o vereador, o impacto financeiro para o orçamento dando o reajuste de 3,5% para os servidores seria de R$ 53 mil por ano. O projeto deve ser votado na sessão de segunda-feira (23).

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas