Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Política

Publicada em: 08/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Jurista explica: Lula pode obter progressão de pena em até dois anos

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Brasil/Rádio Uirapuru
Jurista explica: Lula pode obter progressão de pena em até dois anos

Ontem (7) a prisão do ex-presidente Lula completou um mês. O petista está na sede da Polícia Federal em Curitiba e desde a sua prisão, governadores, a ex-presidente Dilma e outros tentaram visitá-lo, porém sem sucesso. Mas desde que foi preso pouco se fala em perspectivas de quando ele poderá ser solto.

 

O jurista Dárcio Vieira Marques, em entrevista na Uirapuru, explicou que Lula cumpre provisoriamente a sua pena de 12 de reclusão. Isso porque ele ainda tem outros dois recursos, um especial e outro extraordinário. Este processo depende do fluxo judiciário, sendo que enquanto isso Lula seguirá detido. Para o jurista estes recursos podem levar de um a dois anos a serem julgados.

 

Enquanto cumprir esta pena provisória, Lula somará o regime e poderá obter a progressão de pena, o que é um benefício. No entanto, este benefício só poderá ser alcançado se ele ressarcir os milhões de reais em danos ao país, através da corrupção apontada pela justiça. O jurista não descartou que, no futuro, ele possa ser removido de Curitiba e ir para uma casa prisional comum.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Segunda-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas