60 anos da Faed/UPF e IFCH/UPF será homenageado por Patussi

Na próxima quarta-feira (22), durante a Sessão Plenária Ordinária da Casa Legislativa, o vereador Marcio Patussi (PDT) homenageará duas unidades acadêmicas da Universidade de Passo Fundo (FUPF). A Faculdade de Educação (Faed) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) completam, neste ano, 60 anos de atuação. A homenagem ocorrerá durante o Grande Expediente do parlamentar, a partir das 15h.

 

Os cursos que constituem as unidades foram precursores na história da UPF e antes mesmo da fundação da própria Universidade já estavam em funcionamento. Ambas as unidades tiveram origem na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, criada em 1957 pelo Consórcio Universitário Católico, que posteriormente viria a se fundir com a Sociedade Pró-Universidade de Passo Fundo.

 

Ao longo dos anos, a Faed e o IFCH se consolidaram e passaram a contribuir com a formação de professores e pesquisadores, assim como com o desenvolvimento educacional da região. Para Patussi, celebrar os 60 anos da instituição é valorizar a história de quem iniciou este movimento educacional e mudou o contexto social e cultural do norte gaúcho.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas