Câmara dos Vereadores está atendendo as demandas da população mesmo durante recesso legislativo

Créditos: Comunicação/Câmara de Vereadores

Durante o recesso parlamentar, que vai até o dia 15 de fevereiro, os vereadores de Passo Fundo não podem votar projetos, mas podem tomar outras providências, como solicitar ao Executivo municipal o desenvolvimento e a ampliação de inúmeros serviços públicos. Nesse período, uma Comissão Representativa é responsável por conduzir os trabalhos.

Em entrevista na Uirapuru, o presidente em exercício da Câmara, vereador Evandro Meirelles (PTB), afirmou que a Casa está de portas abertas para atender a comunidade e os 21 gabinetes estão recebendo a população e ouvindo as suas reivindicações. Explicou também que a comissão representativa, composta pelos vereadores Evandro Meirelles, Alex Necker (PCdoB), Rudimar dos Santos (PCdoB), Ronaldo Severo da Silva (SD) e João Eloí da Costa (MDB), analisa os pedidos e os requerimentos da comunidade durante o recesso e encaminha para o Executivo.

De acordo com o presidente, as demandas maiores são em relação à tubulações entupidas, iluminação pública, buracos nas ruas, entre outras questões. Até a data de ontem (18) já foram feitos 37 pedidos de providência junto a prefeitura, além de 1 pedido de informação, 11 indicações, 2 requerimentos, 2 projetos de lei, 2 projetos de lei complementares, 1 projeto de resolução e 4 reuniões da comissão.

Meirelles afirmou que esses pedidos feitos ao Executivo, na maioria das vezes, são atendidos por serem urgentes. O presidente em exercício afirmou que 2019 será um ano de muitas especulações, pois antecede o ano de eleições municipais e, por isso, os legisladores estão se preparando para um ano diferente e importante.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas