Em sessão extraordinária, vereadores aprovam manutenção de vetos do prefeito Luciano Azevedo

Créditos: Comunicação/Câmara de Vereadores

Os vereadores de Passo Fundo realizaram na tarde desta quinta-feira (27) uma sessão extraordinária convocada pelo presidente do Poder Legislativo, Pedro Daneli (PPS). O objetivo da sessão era deliberar sobre os vetos do prefeito Luciano Azevedo às emendas impositivas e autorizativas dos vereadores na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019.

Das 82 impositivas apresentadas, o chefe do Executivo vetou 22. As quatro autorizativas também foram vetadas. A maioria dos vereadores acatou os vetos, que foram mantidos. As emendas correspondem à participação do Legislativo na construção do orçamento de cada ano. Enquanto as de caráter impositivo, não havendo impedimentos técnicos, são de cumprimento obrigatório por parte da Prefeitura, as autorizativas servem como uma sugestão de aplicação de recursos, caso haja a possibilidade financeira.

Para 2019, cada parlamentar teve o valor de R$ 340 mil, uma vez que a RLC de 2018 atinge quase R$ 596 milhões. Metade deste recurso foi aplicado na área da saúde, conforme define a lei, e a outra parte ficou a critério de cada legislador. O vereador Roberto Gabriel Toson (PSD) não participou da sessão.

Até o momento não há nenhuma outra convocação de extraordinária para os vereadores, com isso, a próxima sessão ordinária deve acontecer somente em fevereiro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas