Reeleito com 44% de crescimento, deputado estadual Sérgio Turra se posiciona contra aumento de impostos

Créditos: Reprodução

Sérgio Turra, do Partido Progressistas, foi o segundo deputado reeleito à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o maior percentual de aumento de votos comparado a última eleição. O parlamentar obteve um crescimento de 44%, passando de 36.518 para 52.668 votos.

Ontem (30), durante o programa Repórter do Povo, Turra, que é natural de Marau, falou dos desafios do pleito e agradeceu o apoio do vereador Claudio Rufa e do presidente do Progressistas de Passo Fundo, Júlio de Oliveira. Segundo Turra, o recado que veio das urnas é que o seu trabalho está no caminho certo. Dentro do Progressistas, Turra também foi o político que mais cresceu em número de votos.

O deputado disse que a sua posição contra o aumento do impostos foi um dos fatores que o favoreceu nas urnas. Contou que conversou pessoalmente com o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) sobre o assunto. Afirmou que o Estado não pode conviver um dia a mais com o aumento das alíquotas de ICMS. Frisou que isso está tirando a competitividade do Rio Grande do Sul, esfolando o povo gaúcho, especialmente os mais necessitados.

Turra ainda salientou que é preciso fazer um diálogo diferente com os empreendedores, que produzem riqueza e geram emprego no Rio Grande do Sul. O deputado Turra afirmou que se mantivermos o aumento de alíquotas por mais dois anos, como pretende Leite, vamos inaugurar uma nova forma de aumentar impostos, a conta gotas, e isso o deputado é contra.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas