Vereador Ronaldo Rosa encerra ano legislativo com criação do programa “Adote um Ponto de Ônibus”

Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru

O vereador Ronaldo Rosa (SD) encerrou o ano legislativo com a aprovação do Projeto de Lei que cria o Programa “Adote um Ponto de Ônibus”. Ele foi aprovado na última sessão ordinária de 2018, ocorrida no dia 19.

Participando do programa Repórter do Povo de ontem (24), Ronaldo Rosa destacou que a lei foi construída desde o início do seu mandato. No primeiro ano a matéria passou pelas comissões permanentes e Procuradoria, onde recebeu algumas modificações e nesse foi apresentado um substituto com todas adequações, sendo aprovado por unanimidade. A proposta depende apenas da sanção do prefeito Luciano Azevedo para entrar em vigor.

Ronaldo Rosa explicou que a ideia é de que pessoas físicas e jurídicas possam adotar um ponto de ônibus e explorar o local publicitariamente com conteúdo apropriado, incentivando a parceria público-privada no desenvolvimento da infraestrutura da cidade. Esses espaços deverão conter boa iluminação em LED, bancos, lixeira, cobertura, piso antiderrapante e acessibilidade e sinal de wifi se assim o adotante entender necessário.

A expectativa do vereador é de que as pessoas se interessem pelo programa e ajudem a dar uma nova cara às paradas porque hoje, muitas, são uma vergonha para uma cidade como Passo Fundo. Além da padronização, o objetivo é oferecer mais conforto para a população que aguarda o transporte coletivo.

Outro projeto de lei do vereador Ronaldo Rosa que já está em vigor na cidade é o de combate a pichações. Hoje se uma pessoa for flagrada pichando um prédio público ou privado será punida administrativamente ou judicialmente. As multas recolhidas irão para um fundo de incentivo ao grafite. Ainda nesse ano, o vereador também participou da elaboração do projeto polêmico que alterou o Plano Municipal de Educação, com a substituição da palavra “gênero” por “masculino e feminino”.

Ronaldo Rosa também é autor da campanha “Criança Pé-quente”. Já foram realizadas duas edições com a distribuição de cerca de 300 pares de calçados nas escolas Antonino Xavier, na Vila Jardim, e Sebastião Rocha, no bairro Valinhos.

Confira um recado do vereador:

Ronaldo Rosa – 28/12

COM A PALAVRA, O VEREADOR RONALDO ROSA (SD) 😉Participando da programação da Rádio Uirapuru este mês, o vereador trouxe o destaque dos principais projetos realizados em seu gabinete neste ano.Confira o recado! 👇

Publicado por Rádio Uirapuru em Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas